segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Garota Mumificada Abre os Olhos?

]



Corpo de pequena criança morta há mais de 90 anos permanece em perfeito estado. Agora, câmeras registram movimentos em seus olhos, que parecem que se abrem e fecham!

Esta é Rosália Lombardo, uma criança que morreu de pneumonia aos 2 anos de idade em 1920. Isso mesmo, o corpo dela está praticamente perfeito há 93 anos! Ela foi mumificada à pedido do pai que, desolado com a morte da filha, chamou o embalsamador mais famoso da época, Dr. Alfredo Salafia, para que preparasse o corpo da menina.

Porém, não muito tempo atrás, quando o corpo de Rosália foi descoberto nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo totalmente intacto, os moradores da cidade a tinham como uma boneca de porcelana que tinha sido colocada lá por algum familiar de Rosália, para simbolizar sua morte.

Mas descobriu-se que a “boneca” era na verdade o próprio corpo de Rosália! Pois em uma catacumba repleta de cadáveres decompostos, a pequena menina era a única intacta. Tudo isso foi graças às misteriosas técnicas de mumificação do Dr. Salafia. Misteriosas até o momento...


Dr. Alfredo Salafia
Pesquisadores descobriram a fórmula para a mumificação em anotações pessoais do Dr. Salafia que estavam em poder da família. Tratava-se de um composto de formol para matar as bactérias, álcool para desidratar o corpo,glicerina para evitar que ressecasse, ácido salicílico para matar os fungos, e o mais importante de todos, sais de zinco para dar ao corpo rigidez. Exames de raio-X e ultrassonografias revelam que além da aparência externa, todos os órgão internos permanecem intactos. Descobriu-se mais tarde que o Dr. Salafia havia viajado ao Egito para aprender técnicas de mumificação, estudando as tumbas faraônicas e realizando pesquisas com médicos locais.
Se quiser, você pode visitar Rosália, em Palermo, na Itália. Seu corpo está em exposição em uma pequena capela ao fim do trajeto turístico da catacumba descoberta. Ela permanece lá, intacta, em seu pequeno caixão com tampa de vidro.
Mas o que tem intrigado as pessoas é o fato de os olhos de Rosália abrirem e fecharem diariamente!

A fim de confirmar esse fato, colocaram uma câmera apoiada num tripé e direcionada ao rosto de Rosália programada para fotografar de hora em hora, e vejam o resultado:

Um comentário: